Quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Cidade

Taxista que transportou suspeitos pelos assassinatos em Jaguaribe é preso

Prisão preventiva foi decretada pelo Tribunal de Justiça da Bahia após audiência de custódia ocorrida ontem (9)

Taxista que transportou suspeitos pelos assassinatos em Jaguaribe é preso

Foto: Alberto Maraux/SSP-Ba

Por: Adele Robichez no dia 10 de janeiro de 2021 às 10:30

O taxista que transportou os dois suspeitos pelo assassinato de três pessoas na praia de Jaguaribe, na última terça-feira (5), foi preso preventivamente pelo Tribunal de Justiça da Bah. O decreto aconteceu após a audiência de custódia ocorrida ontem (9).

A medida foi tomada após uma solicitação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O órgão também foi o responsável pelo pedido de detenção dos dois motociclistas que teriam informado aos atiradores se havia blitz na região e se a vítima estava na praia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o condutor do táxi foi detido na Avenida Vasco da Gama e confessou que fez o transporte de Felipe Fiúza e Caio Fiúza até a praia de Jaguaribe e depois os buscou no bairro de Itapuã. Ele teria recebido R$ 100 pelo serviço.

As execuções aconteceram na tarde da última terça-feira (5). Dois homens foram até a faixa de areiada praia e atiraram contra Lucas Santos de Souza, de 27 anos, e balearam outros banhistas. Duas pessoas, além do alvo, morreram durante o ataque: e estudante  a estudante Juliana Alcântara, de 20 anos e o adolescente Igor Oliveira, de 17 anos.

O delegado do caso, José Bezerra, informou que o serviço de inteligência da DHPP está recebendo denúncias anônimas para a investigação do crime pelo telefone (71) 3235-0000.

Taxista que transportou suspeitos pelos assassinatos em Jaguaribe é preso - Metro 1