Cidade
Homem cai no mar durante travessia de ferry-boat em Salvador; buscas ainda não localizaram vítima

Mulher caiu de sete metros de altura, mas foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada pelo Samu ao hospital
Foto: Divulgação/Codesal
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que foi feita a vistoria do imóvel cuja laje desabou hoje (13) no bairro de Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário, causando ferimentos em uma mulher que caiu de sete metros de altura. O órgão afirma que a residência foi construída de forma irregular, sem acompanhamento e sem manutenção.
"Segundo o laudo da vistoria, o imóvel foi construído de forma irregular com vícios construtivos, sem acompanhamento de técnico credenciado pelo CREA/CAU, e apresentando falta de manutenção, a exemplo de estruturas com pilares comprometidos, ferragens expostas e rachaduras", disse a Codesal, em nota.
Diante do risco de novas ocorrências do tipo, o órgão solicitou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) a "demolição parcial do imóvel".
Segundo o órgão, já havia sido realizada uma vistoria no local do acidente anteriormente, quando foram "constatados riscos". Na ocasião, foi recomendado que fosse feito "o imediato reforço e recuperação estrutural da edificação" para evitar um desastre.
A vítima teve uma fratura exposta, segundo um comunicado do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CPBMBA). Ela foi encontrada e resgatada por uma equipe dos bombeiros, que realizou um atendimento pré-hospitalar. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a mulher ao hospital.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.