Sábado, 28 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Codesal já havia alertado para irregularidades de laje que desabou no Alto do Cabrito

Cidade

Codesal já havia alertado para irregularidades de laje que desabou no Alto do Cabrito

Mulher caiu de sete metros de altura, mas foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada pelo Samu ao hospital

Codesal já havia alertado para irregularidades de laje que desabou no Alto do Cabrito

Foto: Divulgação/Codesal

Por: Adele Robichez no dia 13 de janeiro de 2021 às 10:49

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que foi feita a vistoria do imóvel cuja laje desabou hoje (13) no bairro de Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário, causando ferimentos em uma mulher que caiu de sete metros de altura. O órgão afirma que a residência foi construída de forma irregular, sem acompanhamento e sem manutenção.

"Segundo o laudo da vistoria, o imóvel foi construído de forma irregular com vícios construtivos, sem acompanhamento de técnico credenciado pelo CREA/CAU, e apresentando falta de manutenção, a exemplo de estruturas com pilares comprometidos, ferragens expostas e rachaduras", disse a Codesal, em nota.

Diante do risco de novas ocorrências do tipo, o órgão solicitou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) a "demolição parcial do imóvel".

Segundo o órgão, já havia sido realizada uma vistoria no local do acidente anteriormente, quando foram "constatados riscos". Na ocasião, foi recomendado que fosse feito "o imediato reforço e recuperação estrutural da edificação" para evitar um desastre.

A vítima teve uma fratura exposta, segundo um comunicado do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CPBMBA). Ela foi encontrada e resgatada por uma equipe dos bombeiros, que realizou um atendimento pré-hospitalar. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a mulher ao hospital.