Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura convoca 150 vacinadores para campanha contra a Covid-19

Cidade

Prefeitura convoca 150 vacinadores para campanha contra a Covid-19

Expectativa da gestão é realizar a contratação temporária de outros 250 profissionais

Prefeitura convoca 150 vacinadores para campanha contra a Covid-19

Foto: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

Por: Metro1 no dia 18 de janeiro de 2021 às 11:00

A Prefeitura de Salvador convocou 150 vacinadores para atuação contra a Covid-19 na cidade. Os profissionais chamados estavam no cadastro de reserva do último Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e serão contratados através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Os nomes dos selecionados foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje (18).

“A contratação desses profissionais estava prevista no Plano Municipal de Imunização apresentado pelo prefeito Bruno Reis e vai assegurar que o incremento necessário de pessoal para a vacinação ocorra de forma ágil na cidade. Na medida em que novas remessas de doses chegarem na cidade, outros vacinadores que compõem o cadastro de reserva do último Reda serão convocados”, explicou Leo Prates, titular da SMS, segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

A expectativa da gestão é realizar a contratação temporária de outros 250 profissionais, totalizando 400 novos vacinadores para atuação na estratégia contra a Covid-19.

Devido às medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Covid-19, a apresentação dos convocados acontecerá de forma fracionada nesta quinta-feira (21), sexta-feira (22) e na segunda-feira (25), na sede da SMS, no Comércio. As informações sobre os dias e horários de apresentação dos candidatos estão dispostas na publicação do Diário Oficial.