Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Prefeitura mantém restrições no Rio Vermelho e em Itapuã por mais cinco dias

Gestão municipal aguarda conclusão de um inquérito epidemiológico realizado em parceria com a Fiocruz para decidir sobre as próximas medidas

Prefeitura mantém restrições no Rio Vermelho e em Itapuã por mais cinco dias

Foto: Beto Júnior/Secom

Por: Juliana Rodrigues no dia 20 de janeiro de 2021 às 10:22

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou hoje (20) a prorrogação dos decretos que estabelecem medidas para contenção do coronavírus na cidade. Desta vez, as restrições foram renovadas por um prazo menor, valendo até o dia 26 de janeiro. A informação foi divulgada durante o ato que deu início ao segundo dia de vacinação, no Hospital Martagão Gesteira.

Os bares do Rio Vermelho e de Itapuã estão autorizados a funcionar de sexta a domingo, das 12h à meia-noite, com proibição de venda de bebidas para pessoas que estejam em pé e/ou em áreas externas, além da delimitação das áreas internas e externas. A comercialização e o consumo de bebidas não são permitidos em espaços públicos desses bairros, às sextas, sábados e domingos, das 17h às 7h do dia seguinte. Além disso, cinemas, teatros e casas de espetáculo seguirão fechados.

De acordo com o prefeito, a gestão municipal aguarda a conclusão de um inquérito epidemiológico realizado na capital em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para decidir sobre as próximas medidas. "A prefeitura, em parceria com a Fiocruz, está fazendo todo o levantamento desses últimos dez meses, em número de casos, incidência, faixa etária, quais os casos graves, levantamento do número real de óbitos, tendo todas as informações necessárias para que o Poder Público possa tomar as melhores decisões. Na próxima semana vamos apresentar o resultado para vocês. Como a gente não tinha a conclusão desse inquérito, resolvemos prorrogar o decreto por cinco dias", diz.