Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Diante de crise, governadores defendem cota extra de vacinas para Manaus

Cidade

Diante de crise, governadores defendem cota extra de vacinas para Manaus

Governadores de 22 estados organizaram repasse de doses extras para o Amazonas

Diante de crise, governadores defendem cota extra de vacinas para Manaus

Foto: Divulgação/Simeam

Por: Gabriel Amorim no dia 22 de janeiro de 2021 às 20:30

Governadores de pelo menos 22 estados discutem a possibilidade de repassar doses extras de vacina para Manaus diante da situação de crise que vive todo o estado do Amazonas. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária deve aprovar o uso de mais 4.8 milhões de doses da Coronavac e governadores defendem que o Amazonas receba uma porção maior das doses. A informação é da coluna de Andréia Sadi 

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) participou de reunião com grupo de trabalho que discute a situação de Manaus e é um dos que defende o repasse extra. A proposta é que o Amazonas receba 5% do total de próximas doses que venha a chegar ao país e que os demais estados façam a divisão do restante. 

“O que vou defender aqui é uma questão humanitária. Participei agora do grupo de trabalho sobre Manaus e a situação é muito séria e já se espalha na região", disse Dias. Segundo o governador, não houve oposição de nenhum dos gestores estaduais que participam do grupo de trabalho. 

O grupo de trabalho que acompanha a situação em Manaus é formado por governadores, técnicos da região e do Ministério da Saúde. Fazem parte do grupo, por exemplo, estados como Piauí, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, entre outros.