Cidade
Unidade de Acolhimento Institucional é revitalizada na Boca do Rio
Após reforma, a Unidade de Acolhimento Institucional da Boca do Rio foi entregue na manhã da última sexta-feira (12). Segundo a prefeitura de Salvador, a estrutura passou por intervenções como pintura, revisão hidráulica e elétrica, reforma nos banheiros, entre outras intervenções. [Leia mais...]
Foto: Max Haack/Agecom
Após reforma, a Unidade de Acolhimento Institucional da Boca do Rio foi entregue na manhã da última sexta-feira (12). Segundo a prefeitura de Salvador, a estrutura passou por intervenções como pintura, revisão hidráulica e elétrica, reforma nos banheiros, entre outras intervenções. A unidade tem capacidade para acolher até 20 jovens de 15 a 17 anos, encaminhados pela 1ª Vara da Infância e Juventude e que sofreram algum tipo de violência.
O prefeito ACM Neto lembrou que esta é a terceira unidade da FCM entregue este ano – as outras duas estão localizadas em Cajazeiras e Saramandaia – e, que a ação é uma forma de diminuir o débito que Salvador tem com os jovens. “Esse débito resultou no drama social que vemos hoje e que atinge principalmente as crianças e adolescentes pobres da periferia. Mas estamos escrevendo um novo momento na cidade e a entrega desta unidade aqui completamente recuperada é uma forma de dar a essas crianças oportunidade de lazer, acesso à biblioteca e acolhimento quando não possuem o apoio familiar adequado”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.