Nosso plano de imunização foi feito em cima de um número falho, diz Leo Prates
Segundo o secretário de saúde de Salvador, esse é o motivo para o cronograma de imunização da capital baiana sofrer alterações
![Nosso plano de imunização foi feito em cima de um número falho, diz Leo Prates [Nosso plano de imunização foi feito em cima de um número falho, diz Leo Prates]](https://www.metro1.com.br/noticias/103336,nosso-plano-de-imunizacao-foi-feito-em-cima-de-um-numero-falho-diz-leo-prates-3.jpg)
Por Kamille Martinho no dia 11 de Fevereiro de 2021 ⋅ 12:31
O secretário de saúde de Salvador, Leo Prates, explicou na manhã de hoje (11) o motivo para o cronograma de imunização da capital baiana sofrer alterações. Em entrevista a Mário Kertész, durante o Jornal da Metrópole no Ar, da Rádio Metrópole, o secretário afirmou que o planejamento é feito com base em números falhos.
"Qualquer número no sistema de saúde de Salvador é um número falho. Todo nosso planejamento foi feito em cima disso, mas não é culpa de ninguém. Usamos como base o cadastro nacional de serviço de saúde, mas grande parte dos funcionários estava na informalidade", disse. "Eu tenho discutido com a vigilância sanitária como a gente pode trazer todos esses serviços pra formalidade".
Ainda segundo Leo Prates, "a ideia é primeiro preservar o sistema de saúde e depois desafogar o sistema. Então por isso priorizamos os trabalhadores de saúde - que são diferentes dos profissionais de saúde - e os idosos, que, em tese, são os que desenvolvem mais casos graves e ocupam mais leitos de UTI".