Cidade
Homem cai no mar durante travessia de ferry-boat em Salvador; buscas ainda não localizaram vítima

De acordo com a Sedur, durante os cinco dias em que aconteceria o Carnaval de Salvador, 12 espaços foram interditados por irregularidades
Foto: Divulgação
Um evento com 200 pessoas foi encerrado ontem (16), no bairro da Liberdade, em Salvador, durante ação da força-tarefa da Prefeitura. A operação foi liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com apoio da Polícia Militar. O espaço, que foi interditado pelos fiscais, estava infringindo os protocolos de funcionamento, como apresentação musical com mais de dois integrantes e a permanência de clientes em pé sem máscara.
Durante os cinco dias em que aconteceria o Carnaval de Salvador, cancelado devido à pandemia do coronavírus, a força-tarefa realizou cerca de 2 mil vistorias que resultaram em 12 interdições, sendo 8 bares e 3 casas de eventos. A fiscalização também dispersou 21 aglomerações em bairros como Cosme de Farias, Cajazeiras X, Itapuã, Barbalho e Barra.
“Esses dias que seriam o Carnaval foi um grande desafio para a fiscalização. Nós intensificamos nossas ações e atuamos de forma firme para evitar o descumprimento dos protocolos. Tivemos alguns problemas pontuais, mas foi uma ação exitosa”, afirma o diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.