Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Cidade

Prefeitura vai estender fechamento de atividades em Salvador por mais dois dias

Decisão será anunciada pelo prefeito Bruno Reis

Prefeitura vai estender fechamento de atividades em Salvador por mais dois dias

Foto: Valter Pontes/Secom/PMS

Por: Matheus Simoni no dia 28 de fevereiro de 2021 às 17:49

O prefeito Bruno Reis (DEM) vai estender por mais dois dias o fechamento de atividades não-essenciais para evitar a alta de casos de Covid-19 e o colapso na rede de saúde. Conforme apurou o Metro1, a decisão será anunciada pelo gestor ainda neste final de semana. O lockdown parcial começou na sexta-feira (26), às 17h, em todo o estado e tem vigor até as 5h de segunda-feira (1º).

Conforme especificado pelo decreto municipal da última quinta-feira (25), não estão submetidos à suspensão das atividades os estabelecimentos que comercializam alimentos ou que prestam serviços de saúde e utilidade pública, como supermercados, panificadoras, delicatessens e açougues; farmácias; agências bancárias e lotéricas; serviços públicos considerados essenciais; além de estabelecimentos que estejam funcionando em delivery (cujo regime está liberado até meia-noite), e sistema de retirada no local desde que mantidas as portas fechadas ao público.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a taxa de ocupação dos leitos de UTI adulta está em 85% na capital baiana, segundo boletim divulgado neste domingo (28).
 

Prefeitura vai estender fechamento de atividades em Salvador por mais dois dias - Metro 1