Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Medidas restritivas na orla de Salvador são descumpridas

Cidade

Medidas restritivas na orla de Salvador são descumpridas

Aglomerações foram observadas em Amaralina e na Barra; tapumes que restringem acesso às praias aparentam terem sido derrubados

Medidas restritivas na orla de Salvador são descumpridas

Foto: Leitor Metro1

Por: Adele Robichez no dia 07 de março de 2021 às 12:00

Fotos e denúncias enviadas por leitores do Metro1 indicam que as medidas restritivas na orla de Salvador não estão sendo cumpridas pelos soteropolitanos. No bairro de Amaralina, perto do Largo das Baianas, muitas pessoas foram flagradas na manhã de hoje (7), juntas, praticando exercícios. Além disso, tapumes, instalados com o objetivo de impedir a entrada nas praias, aparentam terem sido derrubados.

Com a prorrogação do decreto estadual na capital baiana, está vedada a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras até o dia 15 de março, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações. O acesso às praias da cidade também está inteditado até esta terça-feira (9), em decisão da prefeitura.

Além das aglomerações em Amaralina, também foi observada uma situação semelhante na Barra, na região do Morro do Cristo. Grande parte das pessoas não utilizavam máscaras.