
Cidade
Salvador é a segunda cidade com mais leitos de UTI do Brasil, diz Bruno Reis
A capital baiana, com 266 equipamentos da categoria, fica atrás apenas de São Paulo

Foto: Valter Pontes / Secom
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que, com o acréscimo de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade, instalados no hospital de campanha inaugurado hoje (12) em Itapuã, a capital baiana se tornou o segundo município com mais leitos de UTI do Brasil. "Com esses dez leitos, Salvador passa a contar com 266 leitos de UTI. Nós só ficamos atrás da prefeitura mais rica do Brasil [de São Paulo]”, afirmou.
Com a expectativa de chegar também a 349 de enfermaria, além dos de UTI, Salvador tem mais leitos do que o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, “cidades muito mais ricas do que Salvador”, afirmou o gestor municipal.
Segundo o prefeito, na primeira onda da pandemia da Covid-19, Salvador contava com 288 leitos de UTI e 217 de enfermaria. “Nós restabelecemos os números que tínhamos na primeira onda. Desde o agravamento da crise, nós ampliamos”, informou.
Hoje (12), a capital amanheceu com 76 pessoas esperando regulação em leitos de UTI para o coronavírus. No total, são 129 pacientes aguardando por leitos - número igual ao recorde atingido ontem (11).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.