Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Cidade

Vacinação contra Influenza começa nesta segunda em Salvador e terá três etapas

Imunização começa na segunda (12), para crianças de seis meses a seis anos, gestantes puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde

Vacinação contra Influenza começa nesta segunda em Salvador e terá três etapas

Foto: Ricardo Gonçalves/SMS

Por: Danielle Campos no dia 10 de abril de 2021 às 10:30

A campanha de vacinação contra a Influenza em Salvador, começa nesta segunda-feira (12) e será realizada em três etapas, conforme divulgado na manhã de hoje (10), durante coletiva virtual realizada pelo prefeito Bruno Reis. 

De acordo com o detalhamento feito pelo gestor municipal, de 12 de abril a 10 de maio, serão vacinadas crianças de seis meses a seis anos, além de gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde, que somam 321.920 pessoas. 

Idosos a partir de 60 anos e professores podem ser imunizados a partir de 11 de maio, seguindo com o cronograma até 8 junho. Logo após, de 9 junho a 9 de julho, serão vacinadas pessoas com comorbidades, deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens em medidas sócioeducativas.

Durante a coletiva, o prefeito também ressaltou que as pessoas que fazem parte do público alvo da vacina contra a Covid-19 devem respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre a imunização do coronavírus e a da Influenza.

De acordo com Bruno Reis, serão 117 salas de vacinação espalhadas na cidade que atenderão a todos os grupos inseridos na iniciativa. A lista dos locais será disponibilizada no site www.saude.salvador.ba.gov.br. Além das salas de vacinação, será montado drive-thru especificamente para as crianças no Shopping Barra. As puérperas e gestantes também poderão receber as injeções nos ambulatórios de pré-natal e maternidades. Haverá um drive específico para este público, a ser divulgado em breve.