Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Confira como funcionam comércio e serviços de Salvador neste fim de semana

Cidade

Confira como funcionam comércio e serviços de Salvador neste fim de semana

Diversos segmentos funcionarão em dias e horários específicos no sábado (10) e domingo (11), primeiro fim de semana de funcionamento escalonado dos serviços; veja horários

Confira como funcionam comércio e serviços de Salvador neste fim de semana

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Por: Danielle Campos no dia 10 de abril de 2021 às 11:30

Seguindo o cronograma de retomada escalonada das atividades econômicas em Salvador, elaborado pela prefeitura, diversos segmentos funcionarão em dias e horários específicos neste sábado (10) e domingo (11), primeiro fim de semana de funcionamento escalonado dos serviços.

Aos sábados poderão funcionar comércio de rua, de 10h às 18h, além de shoppings centers, centros comerciais e semelhantes, no horário de 10h às 19h, sendo que os prestadores de serviços localizados nesses locais devem obedecer ao horário dos centros de compras, barbearias, salões de beleza e similares, de 10h às 18h. No domingo não há funcionamento desses setores.

Durante todo final de semana, estão liberados para abrir restaurantes e bares, das 10h às 20h. Os estabelecimentos instalados em shoppings devem obedecer ao fechamento dos centros de compras, que é às 19h, exceto quando houver entrada independente, que, aí sim, ficará sob o regime do próprio setor. As lanchonetes poderão abrir de 7h às 15h. Não será permitida a venda de bebidas alcoólicas durante o final de semana, conforme estabelecido por decreto do governo estadual.

Desde a segunda-feira (5), a capital baiana vive a fase vermelha do plano, que prevê a retomada dos serviços não essenciais de forma escalonada, suspensão de alguns setores por pelo menos dois dias da semana e alteração do horário do toque de recolher estadual, que saiu de 18h às 5h para 20h às 5h.