METROPOLE

Sexta-feira, 07 de maio de 2021

Cidade

"Estamos vacinando todo mundo. Não guardamos doses", diz Moema Gramacho

Prefeita de Lauro de Freitas avalia enfrentamento de pandemia no município

"Estamos vacinando todo mundo. Não guardamos doses", diz Moema Gramacho

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Amorim no dia 13 de abril de 2021 às 21:00

Em entrevista ao Jornal da Cidade desta terça-feira (13), a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, avaliou o enfrentamento da pandemia no município. Para a gestora, um dos principais acertos dos últimos meses está na ação conjunta dos prefeitos da chamada Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

“Nós temos tido unidade nas ações e habitando a migração do município para o outro, né? Dessa contaminação e vamos agora tá fazendo esse experimento que é abrir também de forma escalonada todos os municípios na forma concatenada entre nós, para evitar que tenha essa, essa passa de um município para outro, por conta de um abrir o outro ficar fechado. Então, isso tem sido importante, essa unidade dos prefeitos, das prefeituras da região metropolitana, junto com a capital, tem surtido efeito muito positivo”, avalia Moema.

Com 402 casos ativos na cidade, Moema avalia de forma positiva a reabertura escalonada da economia. “Fizemos um processo de flexibilização das atividades comerciais, mas estamos fazendo uma fiscalização muito efetiva e estamos conseguindo ter um certo controle sobre a questão do aumento de casos. E ao mesmo tempo, nós temos conseguido manter em termos de casos ativos, uma certa estabilidade, apesar de termos números altos, ainda, de casos ativos”, diz a prefeita.

Para Moema, a intenção é evitar a necessidade de precisar fechar novamente os serviços.”
E por isso que nós estamos conseguindo manter, já estamos na segunda semana de flexibilização e agora tudo monitorado, né? tem que monitorar, a população tem que ajudar. A população e o comércio fazendo também o seu dever de casa, a gente consegue segurar mais tempo o comércio aberto. Não queremos ter esse efeito sanfona, de abrir e fechar o comércio e as demais atividades”, defende a gestora.

TV METRO

Comentários

Malu Fontes

Em 07 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
"Estamos vacinando todo mundo. Não guardamos doses", diz Moema Gramacho - Metro 1