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Sete Em Ponto: Vereadora Roberta Caires comenta projetos de apoio à família e ao consumidor

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Sete Em Ponto: Vereadora Roberta Caires comenta projetos de apoio à família e ao consumidor

Para Roberta, que foi diretora da Codecon, o aumento de compras online durante a pandemia requer maior atuação sobre o espaço com políticas de segurança ao cliente

Sete Em Ponto: Vereadora Roberta Caires comenta projetos de apoio à família e ao consumidor

Foto: Reprodução

Por: Luciana Freire no dia 16 de abril de 2021 às 20:00

Sete Em Ponto: Vereadora Roberta Caires comenta projetos de apoio à família e ao consumidor

 

Em entrevista ao Sete Em Ponto, na Rádio Metrópole, a ex-diretora da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) de Salvador, presidente do DEM Mulher na Bahia, a vereadora Roberta Caires, comentou o projetos e bandeiras que vêm defendendo durante a pandemia.

"A realidade de hoje são de pessoas com superendividamento. Ou seja, o orçamento delas, por mais que elas administrem bem, não é suficiente para pagar suas dívidas. Nós fizemos um projeto de lei, protocolamos o projeto de lei 92/2021, que visa combater, prevenir e tratar o superendividamento. Cerca de 10% das famílias da capital baiana, de acordo com a pesquisa feita pela Fecomércio, estão dentro desse perfil. E isso desencadeia muitos problemas, além de suspender a questão do crédito, a depressão, a desestruturação familiar", disse.

A vereadora comentou ainda sobre o que tem observado da nova forma de consumo durante a pandemia. Com a recomendação de ficar em casa, houve um aumento do número de compras online. Roberta, que foi diretora de um órgão de defesa do consumidor, está desenvolvendo projetos em torno de uma maior segurança para compras online.

"Como o comércio físico tem oscilado muito, em tempos de abre e fecha por conta do lockdown, houve um crescimento no consumo online. A gente tem desenvolvido políticas para coibir as fraudes eletrônicas. Minha experiência como diretora da Codecon me ensinou que o mais importante dessa relação de consumo é a informação. Quanto mais o fornecedor informa o seu cliente menos problema ele tem, e vice-versa", explicou Roberta Caires.

Confira a entrevista completa: