Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Novo problema volta a barrar vacinação das doulas em Salvador

Este é o segundo problema na aplicação das primeiras doses na classe relatado hoje

Novo problema volta a barrar vacinação das doulas em Salvador

Foto: Betto Jr. / Secom

Por: Adele Robichez no dia 19 de abril de 2021 às 12:59

A vacinação das doulas, trabalhadoras que assistem os partos e acompanham as gestantes, em Salvador continua apresentando problemas. Em uma nova denúncia, feita ao Metro1, a presidente  da Associação das Doulas da Bahia (Adoba), Tarsila Leão, informou que trabalhadoras da categoria, cadastradas na ação, estão sendo novamente barradas nesta segunda-feira (19).

De acordo com Tarsila, os postos de vacinação passaram a recusar a declaração e a carteirinha da Adoba (Associação das Doulas da Bahia), fornecidas a doulas associadas, impedindo a vacinação destas. "Resolveram não aceitar mais a declaração e carteirinha da Adoba. Mais doulas sendo barradas. Que descaso, um absurdo!", declarou.

Este é o segundo problema na aplicação das primeiras doses na classe relatado hoje. Anteriormente, a presidente  da associação tinha revelado que a Prefeitura de Salvador só atualizou a lista com o nome das trabalhadoras às 9h30 desta segunda-feira (19), quando tinha anunciado o início da vacinação contra a covid-19 das doulas na última sexta-feira (16).