Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Polícia é atacada com tiros após 'fechar' paredão em Pirajá

Em meio à pandemia, uma outra festa "paredão", com mais de 700 pessoas, foi dispersada em Campinas de Pirajá; veja o vídeo

Polícia é atacada com tiros após 'fechar' paredão em Pirajá

Foto: Reprodução

Por: Kamille Martinho / André Uzêda no dia 19 de abril de 2021 às 12:44

Policias militares da 9ª CIPM foram recebidos a tiros na rua do Campo do Irecê, em Pirajá, no último sábado (17), após dispersarem uma das festas tipo "paredão" que aconteciam na região. Ao atenderam uma ocorrência, a guarnição enfrentou uma troca de tiros, realizou abordagens e incursões, mas os suspeitos acabaram fugindo.

Uma outra grande aglomeração, com mais de 700 pessoas, foi flagrada na madrugada deste domingo (18) nas ruas do bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador, na região de Osório. Em meio à chuva, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) dispersou centenas de jovens que participavam de um evento tipo "paredão" e dançavam amontoados, com copos na mão e sem a utilização de máscara.

Em contato com o Metro1, a Polícia Militar da Bahia informou que vários veículos com som em alto volume estavam no local e diversos pequenos comércios vendiam bebidas alcoólicas, mesmo com a comercialização desse tipo de produto estar proibida em estado. 

Em vídeos obtidas pelo Metro1, é possível ver diversos jovens aglomerados tentando se proteger da chuva, enquanto alguns se arriscam a dançar no meio da pista. Após a  dispersão, as imagens mostram ainda a população correndo, tossindo e diversas motos caídas nas ruas.

Veja os vídeos da aglomeração em Campinas de Pirajá na madrugada de domingo (18):