METROPOLE

Terça-feira, 18 de maio de 2021

Cidade

Compra de peças no mercado informal provoca alta nos seguros, aponta delegado

Em entrevista ao Sete Em Ponto, o delegado Marcelos Tannus explica que a maioria das peças vendidas nesses espaços são oriundas do furto

Compra de peças no mercado informal provoca alta nos seguros, aponta delegado

Foto: Reprodução

Por: Luciana Freire no dia 22 de abril de 2021 às 20:30

Em entrevista ao Sete Em Ponto, na Rádio Metrópole, o titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, delegado Marcelos Tannus, afirmou que o consumo de peças no mercado informal influencia no aumento de preço dos seguros de veículos.

"O fato das pessoas de bem procurarem esses locais de destino de venda de peças que são oriundas, quase que 100%, de roubos e furtos de veículos, acabam fomentando o aumento significativo dos valores dos seguros. Isso porque os carros são roubados para que sejam comercializadas as peças. As pessoas que utilizam esse mercado ainda fazem uma propaganda negativa para a cidade", disse o delegado.

Os roubos de veículos na capital baiana apresentaram redução de 22% nos primeiros 15 dias do mês de abril. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram 76 ocorrências registradas, em 2021, contra 98 casos contabilizados no mesmo período do ano passado.

TV METRO

Entrevistas

Zé Cocá

Em 18 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Compra de peças no mercado informal provoca alta nos seguros, aponta delegado - Metro 1