Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 17 de março de 2024

Cidade

Vacinação contra Covid-19 segue em Salvador neste sábado

Segundo o secretário de saúde municipal, Leo Prates a expectativa é que um novo lote de doses da Coronavac chegue nesta sábado

Vacinação contra Covid-19 segue em Salvador neste sábado

Foto: Miva Filho/SES-PE

Por: Kamille Martinho no dia 07 de maio de 2021 às 13:13

O processo de imunização contra a Covid-19 em Salvador segue neste sábado (8), segundo informou o secretário de saúde municipal, Leo Prates. A imunização, entretanto, será interrompida no domingo (9), em decorrência do Dia das Mães.

"A maioria dos trabalhadores de saúde são mulheres. No domingo, vamos fazer uma pausa no processo para dar direito à essas mamães de curtirem seus dias com seus filhos. Quem tem segunda dose da Oxford para o domingo, vamos permitir que se vacine no sábado e na segunda-feira (10) - cerca de 1.600 pessoas", afirmou durante o programa Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metrópole.

De acordo com Leo Prates, a expectativa é que um novo lote de doses da Coronavac chegue nesta sábado na capital baiana. Com a falta do imunizante, a aplicação da vacina fabricada pelo Instituto Butantã está suspensa desde quarta-feira (5) e mais de 40 mil idosos estão com a segunda dose atrasada.