Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura vai reconstruir escolas municipais de Novo Marotinho e de Engomadeira

Cidade

Prefeitura vai reconstruir escolas municipais de Novo Marotinho e de Engomadeira

O prefeito ACM Neto acompanhou, nesta quarta-feira (6), as demolições das antigas escolas municipais de Novo Marotinho e de Engomadeira. No lugar delas serão construídas novas unidades que deverão ser entregues à população completamente reconstruídas e ampliadas pela Prefeitura. O secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani, também esteve presente na ocasião. [Leia mais...]

Prefeitura vai reconstruir escolas municipais de Novo Marotinho e de Engomadeira

Foto: Divulgação AGECOM

Por: Jessica Galvão no dia 06 de janeiro de 2016 às 17:15

O prefeito ACM Neto acompanhou, nesta quarta-feira (6), as demolições das antigas escolas municipais de Novo Marotinho e de Engomadeira. No lugar delas serão construídas novas unidades que deverão ser entregues à população completamente reconstruídas e ampliadas pela Prefeitura. O secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani, também esteve presente na ocasião.

As obras de reconstrução terão início imediato e estão previstas no Plano Diretor de Infraestrutura da Rede Municipal de Ensino, que engloba a construção, reconstrução e reforma de 2.016 salas de aula até o final de 2016. Das 40 escolas em estrutura pré-moldada existentes até 2013, 22 no total estão sendo demolidas para dar lugar a novas unidades. Assim como ocorrido nas demais escolas, todos os alunos, professores e funcionários das escolas municipais de Novo Marotinho e de Engomadeira foram relocados para imóveis próximos, alugados pela Prefeitura, durante as intervenções.

Neto destacou que, em 2015, foram investidos quase 28% do orçamento municipal na Educação, o que representa R$130 milhões a mais do que o exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Mesmo com toda a dificuldade econômica existente no Brasil hoje, nosso desejo é de manter preservado todo o investimento na Educação que, junto com a Saúde, se tornou prioridade no Município. No caso das escolas precárias, nós já estamos demolindo e reconstruindo novas unidades com todo o padrão de qualidade, incluindo biblioteca, laboratório de informática, área de lazer para as crianças e mobiliário novo. A intenção é ter unidades com o mesmo padrão de escolas privadas”, disse o prefeito.