Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após manifestação por mudança na BR-324, concessionária faz acordo com moradores de Valéria

Cidade

Após manifestação por mudança na BR-324, concessionária faz acordo com moradores de Valéria

Comunidade fará abaixo assinado para solicitar oficialmente alteração na via, a ser aprovada pela ANTT

Após manifestação por mudança na BR-324, concessionária faz acordo com moradores de Valéria

Foto: Leitor Metro1

Por: Adele Robichez no dia 11 de maio de 2021 às 08:41

Após uma manifestação realizada na manhã desta segunda-feira (10), uma reunião foi realizada entre a Concessionária ViaBahia e os moradores do bairro de Valéria, contrários à nova sinalização no Km 614, da BR-324. De acordo com um comunicado da empresa, um acordo foi feito para que as alterações no trânsito solicitadas pela população possam ser feitas. 

A insatisfação se referia ao fechamento da marginal da Palestina, que permitia a entrada direta para o bairro de Valéria. Quem vai para a região precisa fazer o retorno no CIA, aumentando a distância que era percorrida pelos moradores do local. A ViaBahia informou, porém, que a via, utilizada como se fosse de mão dupla pelos motoristas, já era de mão única. A empresa apenas reforçou a sinalização.

Mas, por conta da revolta da população, dois representantes da concessionária se reuniram com as lideranças comunitárias e inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na delegacia da PRF em Simões Filhos para estudar a implementação da via dupla. “Ficou acordado que os moradores irão elaborar um abaixo assinado, solicitando alteração no projeto original daquele trecho e entregará à PRF, que irá analisar a viabilidade em segurança viária e remeterá à VIABAHIA, para posterior tratativa de autorização e aprovação pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)”, esclareceu a concessionária.