Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador inclui novos públicos na vacinação contra covid nesta quarta; confira

Cidade

Salvador inclui novos públicos na vacinação contra covid nesta quarta; confira

Segunda dose com CoronaVac ocorre apenas com agendamento

Salvador inclui novos públicos na vacinação contra covid nesta quarta; confira

Foto: Igor Santos / Secom

Por: Adele Robichez no dia 12 de maio de 2021 às 07:10

A vacinação contra a covid-19 em Salvador segue, nesta quarta-feira (12), para pessoas com comorbidades, agentes das forças de segurança e salvamento, trabalhadores da limpeza urbana e professores do ensino superior com idade igual ou superior a 35 anos. Também é direcionada aos trabalhadores da saúde que atuam em Policlínicas, Consultórios e Clínicas Especializadas/ Ambulatório Especializado com Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) ativo, e outros públicos englobados anteriormente.

Após a chegada de uma nova remessa da CoronaVac, a segunda dose pôde voltar a ser aplicada na capital baiana. Nesta quarta-feira (12), receberão o imunizante apenas as pessoas com o prazo registrado no cartão da vacina para a data até o dia 12 de maio, que agendaram no site Hora Marcada. Já aqueles que receberam a vacina da Oxford, podem comparecer normalmente nos locais, observando a data de retorno.

Todos os postos funcionarão das 8h às 16h. Os locais definidos para cada público alvo e as orientações sobre documentos podem ser conferidos neste link ou nas redes sociais da Prefeitura de Salvador. 

Vale lembrar que as grávidas não podem receber a vacina da Oxford, segundo uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Prefeitura de Salvador garantiu que a orientação será seguida.

As pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção podem solicitar serem vacinadas em casa, pelo site Vacina Express. As que já foram imunizadas nas suas residências não precisam fazer um novo registro na plataforma digital, já que o retorno da equipe de saúde é feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Para consultar a situação das filas nos postos de imunização, o filômetro deve ser acessado.

Confira locais e documentos exigidos: