Sexta-feira, 18 de junho de 2021

Cidade

Secretário evita falar em terceira onda, mas aponta crescimento da Covid em Salvador: "começou a sair do controle"

Segundo Leo Prates, o cenário é "extremamente preocupante"

Secretário evita falar em terceira onda, mas aponta crescimento da Covid em Salvador: "começou a sair do controle"

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Kamille Martinho no dia 18 de maio de 2021 às 10:41

O secretário de saúde de Salvador, Leo Prates, afirmou nesta terça-feira (18) que os números de casos e mortes por Covid-19 na capital baiana estão "saindo do controle". Segundo o secretário, o cenário é "extremamente preocupante".

"Não sei como os epidemiologistas definem, se é uma continuidade da segunda [onda] ou se já é a terceira, mas o que eu posso dizer é que os números começam a sair do controle", disse durante o programa Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metropole. "Não cabe a mim decidir se os estabelecimentos devem fechar novamente, isso é uma decisão do prefeito e governador, mas o cenário neste momento é um cenario extremamente preocupante".

Leo Prates disse ainda que o enfrentamento à pandemia este ano tem sido mais difícil, devido ao descuido do Ministério da Saúde. Segundo ele, "o ministério vem anunciando, mas não vem cumprindo".

A mudança no perfil de pacientes internados com covid na capital baiana fez o secretário da saúde municipal defender que o processo de imunização contra a doença em Salvador seja feito por idade até, pelo menos, aos 40 anos. Caso o recebimento de novas doses não atrase, Leo Prates afirmou ainda que a meta de vacinar 50% da população soteropolitana até junho será atingida "com extrema facilidade".

Secretário evita falar em terceira onda, mas aponta crescimento da Covid em Salvador: "começou a sair do controle" - Metro 1