Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Colégio particular volta a suspender aulas após casos confirmados de Covid-19

Cidade

Colégio particular volta a suspender aulas após casos confirmados de Covid-19

Casos aconteceram em turmas do Ensino Fundamental, no colégio Anchietinha

Colégio particular volta a suspender aulas após casos confirmados de Covid-19

Foto: Reprodução

Por: Geovana Oliveira no dia 22 de maio de 2021 às 08:17

O Colégio Anchieta, localizado na Pituba, suspendeu as aulas de mais duas turmas devido ao diagnóstico de alunos com Covid-19, conforme comunicados enviados nesta sexta-feira (21) e acessados pelo Metro1. Dessa vez, as turmas são do ensino fundamental, que ficam no colégio Anchietinha. Na quinta-feira (20), as aulas presenciais foram suspensas em uma turma do ensino médio

Em dois diferentes documentos enviados aos pais e responsáveis dos estudantes, a direção avisa que as aulas serão suspensas na segunda-feira (24) para estudantes da turma A do 1º ano do Ensino Fundamental e, por dez dias a partir deste sábado (22), na turma C do 4º ano do Ensino Fundamental.

Na turma do 1º ano, o caso é de suspeita da doença, que ainda não foi confirmada. "Na próxima terça-feira, dia 25 do corrente mês de maio, os senhores receberão uma carta esclarecendo a referida situação", informa o comunicado.  

Já na turma do 4º ano, o aluno foi diagnosticado com Covid-19. Na nota para os responsáveis, o colégio reforça que a decisão pela suspensão segue o Protocolo da Prefeitura Municipal e as orientações do médico infectologista Daniel Duailibi, que presta consultoria ao Colégio Anchieta.

“Aproveitamos a oportunidade para solicitar aos Senhores os devidos cuidados que a situação exige e, caso algum aluno apresente sintomas e/ou teste positivo para a Covid-19, queiram, por gentileza, informar isto imediatamente ao Colégio”, pede o Anchieta, ao final do documento.

O Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro-BA) vai fazer uma nova assembleia na segunda-feira (24) para decidir se entra em greve ou não. A diretora da associação, Cristina Souto, afirmou nesta sexta ao Metro1 que os professores de escolas particulares estão "com muita disposição" para aprovar a greve da categoria após as confirmações de casos de Covid-19 em colégios particulares, como Anchieta e Antônio Vieira.

.