Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 04 de abril de 2024

Cidade

Travessia Salvador-Mar Grande opera com oito embarcações e saídas de hora em hora

Serviço funcionará normalmente durante o feriado do São João

Travessia Salvador-Mar Grande opera com oito embarcações e saídas de hora em hora

Foto: Astramab

Por: Metro1 no dia 19 de junho de 2021 às 09:33

A travessia Salvador-Mar Grande opera neste sábado (19) sem restrições e com bom movimento de embarque nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico da Bahia, na capital. As saídas ocorrem de hora em hora. 

Segundo a Astramab, empresa que administra o serviço, oito embarcações realizam o percurso, que dura, em média, 40 minutos. As condições de navegação na baía de Todos-os- Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo nesta manhã.

São João 

De acordo com a Astramab, a travessia Salvador-Mar Grande funcionará normalmente  neste fim de semana e durante todo o período de São João,  conforme resolução da Agerba, órgão estadual que regula e fiscaliza o sistema.

Salvador-Morro de São Paulo

Com procura moderada pelos baianos e turistas, a travessia Salvador-Morro de São Paulo também opera sem restrições. O primeiro catamarã deixou o   Terminal Náutico às 8h30. Os horários seguintes serão feitos   às 10h30, 13h e 14h30.

No sentido do Morro para a capital, os passageiros contam com os seguintes horários: 11h30, 13h, 14h30 e 15h. Os usuários podem adquirir a passagem, que custa R$ 113, nos guichês das concessionárias no Terminal  Náutico. A viagem direta de catamarã dura cerca de 2h e 20m.