Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Rádio Metropole estreia programa Umbu na próxima sexta-feira; confira

Cidade

Rádio Metropole estreia programa Umbu na próxima sexta-feira; confira

“Humor, informação e uma resenha organizada” é o que promete o programa semanal

Rádio Metropole estreia programa Umbu na próxima sexta-feira; confira

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 02 de julho de 2021 às 16:41

O humor, a informação e uma resenha organizada. Eis alguns dos conceitos que definem o Umbu na Metrópole – novo programa radiofônico da emissora – que estreia nesta sexta-feira, 09, às 20h. O Umbu é apresentado por três comunicadoras baianas, Camilla França, Mirtes Santa Rosa e Val Benvindo, que possuem em comum a habilidade, o interesse e a experiência no campo cultural baiano.

O programa é semanal e visa levar para as ondas do rádio um pouco do conteúdo já criado e compartilhado na internet, a partir do Umbu Podcast - projeto também produzido e estrelado pelas três. Na rádio Metrópole, toda semana, o Umbu pauta diferentes temas relacionados aos acontecimentos e à cultura e história da Bahia. 

“A proposta é fomentar diferentes aspectos estruturantes e importantes das nossas rotinas, a partir do debate temático nos meios de comunicação”, destaca Mirtes Santa Rosa, uma das apresentadoras. Mirtes é publicitária e especialista em Comunicação e Gerenciamento de Marcas.

A jornalista e produtora executiva de projetos culturais, Val Benvindo, também apresenta o Umbu e destaca que a abordagem de pautas efêmeras é um trunfo do programa da Rádio. Para ela, amarrar os acontecimentos e desfechos da semana, com humor e leveza é uma das maiores premissas do Umbu na Metrópole ao encerrar a semana de muitos ouvintes.  

Camilla França é jornalista e mestra em cultura e sociedade. Ela explica que o Umbu na Metrópole e o Umbu Podcast, apesar de serem projetos irmãos, possuem características bem específicas. A jornalista ressalta que o programa da rádio, além de entrevistas ao vivo, também permitirá uma maior interação com os ouvintes e até mesmo com os internautas, já que também será transmitido pelo youtube da Metrópole. 

O programa estreia na próxima semana e acontece semanalmente, na Rádio Metropole, no 101.3, além de ser transmitido no youtube pelo canal Portal Metro1 - Rádio Metropole