Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Cavalos desfilam em meio ao trânsito de Pernambués

Cidade

Cavalos desfilam em meio ao trânsito de Pernambués

Os motoristas estão dividindo espaço com quatro animais que andam livres pela rua principal do bairro

Cavalos desfilam em meio ao trânsito de Pernambués

Foto: Reprodução

Por: Rodrigo Meneses no dia 20 de julho de 2021 às 15:22

*Atualizada às 16h23

Quem passava por volta das 15h desta terça-feira (20) pela Rua Thomaz Gonzaga, em Pernambués, se deparava com uma cena bucólica, mas um tanto perigosa. Quatro cavalos seguiam seu caminho, livres, no meio da principal via do bairro. Os motoristas precisavam diminuir a velocidade e desviar dos animais. 

Um leitor do Metro1 registrou a cena (confira ao final da matéria) quando os animais passavam em frente ao Centro Social Urbano de Pernambués, sentido Cabula.

Os animais não possuíam sela nem qualquer tipo de amarração ou adereço que pudesse levar à identificação do dono. Em resposta ao Metro1, a assessoria de imprensa da Transalvador informou que uma viatura está a caminho para verificar a situação e já acionou a Diretoria de Proteção ao Animal (Dipa) da Secretaria Municipal de Saúde, para retirar os animais da via, com o apoio logístico da própria Transalvador.

Caso aviste um animal em via pública, o cidadão pode ligar para a Prefeitura de Salvador pelo “Fala Salvador 156” ou entrar em contato com a Transalvador através do aplicativo NOA CIDADÃO. 

A Transalvador ainda orienta os motoristas não acionar o farol alto ou buzinar, para não assustar o animal e deixá-lo agressivo. Ao avistar um animal na pista o condutor deve reduzir a velocidade e, se possível, sinalizar o perigo para outros condutores.