Segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Cidade

Grupo de negros e evangélicos de Salvador organiza manifesto contra Bolsonaro

"Evangelho não combina com o governo atual", diz Gicélia Cruz, idealizadora do Cuxi

Grupo de negros e evangélicos de Salvador organiza manifesto contra Bolsonaro

Foto: Divulgação/Cuxi

Por: Geovana Oliveira no dia 22 de julho de 2021 às 14:23

Embora significativos setores e lideranças evangélicas apoiem o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), um grupo em Salvador organiza nesta quinta-feira (22) um protesto contra o atual presidente. O Cuxi Coletivo Negro Evangélico se juntou a outros movimentos de cristãos do Brasil para lançar um manifesto e uma live às 19h "contra a política de morte de Bolsonaro". 

Segundo Gicélia Cruz, idealizadora do Cuxi, o evangelho não combina com o governo atual. "A narrativa parece homogênea e ela não é. Nós temos a diversidade e as divergências dentro do grupo evangélico. Nem todos estão a favor de Bolsonaro, isso é uma falácia", afirma. 

O manifesto usa um versículo da Bíblia contra o presidente: "Ele veio para matar, roubar e destruir, mas eu vim para que todos tenham vida e tenham em abundância" (João 10:10). Segundo a pastora e educadora Gicélia, "os verdadeiros cristãos, discípulos e discípulas não apoiam o governo desse homem [Bolsonaro]". 

A coalizão de evangélicos contra Bolsonaro participará ainda dos protestos que serão feitos no dia 24 de julho. A iniciativa tem o apoio de entidades religiosas de todo o país, como a Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, Cristãos contra o Fascismo, Aliança de Negras e Negros Evangélicos do Brasil (Anneb), Missão Evangélica do Brasil (MEB), Evangélicas Pela Igualdade de Gênero (EIG), Intersecções e Frente Cristã Socialista.

Grupo de negros e evangélicos de Salvador organiza manifesto contra Bolsonaro - Metro 1