Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Fechada há mais de um mês, praça em Pernambués teve reforma iniciada nesta semana

Cidade

Fechada há mais de um mês, praça em Pernambués teve reforma iniciada nesta semana

Segundo a Desal, não há prazo para término da intervenção, já que "as variáveis envolvidas são muitas"

Fechada há mais de um mês, praça em Pernambués teve reforma iniciada nesta semana

Foto: Divulgação

Por: Juliana Rodrigues no dia 27 de julho de 2021 às 11:56

Após mais de um mês fechada, a praça Arthur Lago, no bairro de Pernambués, em Salvador, teve a reforma iniciada na última segunda-feira (26) por equipes da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). O órgão ligado à prefeitura alega, no entanto, que não há prazo para término da intervenção, já que "as variáveis envolvidas são muitas".

Em nota enviada ao Metro1, a Desal informa que o projeto, desenvolvido pela Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF), inclui novos equipamentos para atividade física, além de bancos modulares "anti-vandalismo" que serão construídos a partir do entulho da obra. A nova praça Arthur Lago terá parque infantil, paisagismo, estacionamento, abrigo de ônibus e acessibilidade. Para atender aos ambulantes, o projeto contempla oito quiosques e quatro boxes.

O processo de desocupação da praça, iniciado no dia 18 de junho, causou dor de cabeça para os vendedores ambulantes que atuam no local. Eles tiveram que se reposicionar nas proximidades do conjunto São Judas Tadeu. Procurada pelo Metro1, a Secretaria Municipal de Ordem Pública, responsável pela obra, afirmou que a retirada ocorreu em comum acordo entre as lideranças da região e a prefeitura.