Segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Cidade

"Agora é crime ser rico no Brasil", diz Bolsonaro em crítica à proposta de taxar grandes fortunas

O ministro da economia Paulo Guedes já falou em taxar grandes fortunas durante proposta de reforma tributária e houve reação negativa dos empresários

"Agora é crime ser rico no Brasil", diz Bolsonaro em crítica à proposta de taxar grandes fortunas

Foto: Reprodução YouTube Foco do Brasil

Por: Metro1 no dia 02 de agosto de 2021 às 20:01

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta segunda-feira (2) propostas de taxar grandes fortunas apresentada pelo seu ministro da Economia e disse que ser rico no Brasil se tornou um crime.

"Alguns querem que eu taxe grandes fortunas no Brasil. É um crime agora ser rico no Brasil. A França, há poucas décadas, fez isso. O capital foi para a Rússia", disse o presidente durante evento no Ministério da Cidadania.

A declaração de Bolsonaro ocorre no momento em que Paulo Guedes tenta calibrar a proposta preliminar da segunda fase da reforma tributária, que mexe nas regras do Imposto de Renda e desagradou empresários.

"Querem que se aumente carga tributária, que se tabele preços, como a Argentina fez com a carne. Não só faltou no mercado, como subiu de preço", disse ainda Bolsonaro.

O presidente fazia críticas, no discurso, aos governos da Argentina e da Venezuela. Ele afirmava que o Brasil pode entrar em crise se permitir a volta de governos de esquerda.

"Agora é crime ser rico no Brasil", diz Bolsonaro em crítica à proposta de taxar grandes fortunas - Metro 1