Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Por erro no sistema, mulher enfrenta fila três vezes e não consegue se vacinar

Cidade

Por erro no sistema, mulher enfrenta fila três vezes e não consegue se vacinar

SMS diz que vai entrar em contato para "entender caso"

Por erro no sistema, mulher enfrenta fila três vezes e não consegue se vacinar

Foto: Reprodução

Por: Adele Robichez no dia 03 de agosto de 2021 às 13:46

Para muitas pessoas que já foram incluídas na estratégia, enfrentar a fila para tomar a vacina contra a Covid-19 foi cansativo, mas valeu a pena no final. Para a fisioterapeuta Daniele de Castro Machat, de 46 anos, porém, mesmo após três tentativas, a espera não foi recompensada.

Segundo a denúncia realizada pela fisioterapeuta ao Metro1, a primeira tentativa de receber o imunizante foi na quinta-feira (29), quando, ao chegar a sua vez de receber a injeção, foi informada que o seu cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS) precisava ser revalidado. Daniele garante que revalidou ano passado, mas foi à prefeitura bairro de Brotas e refez a ação.

No dia seguinte, na sexta-feira (30), ela voltou ao mesmo posto de imunização, situado no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, no Garcia, e foi novamente surpreendida com a negativa no sistema. A informaram, então, que ela teria que esperar mais 24 horas para o sistema processar a atualização do cadastro.

Sendo assim, nesta terça-feira (3), Daniele se direcionou à Unidade de Saúde da Família da Federação para, enfim, se vacinar. Porém, após enfrentar novamente uma grande fila, teve o mesmo problema. "O problema é ligado à informática. Se tem vacina, por que não me vacina? Não estou entendendo essa desorganização, não sei mais o que fazer", desabafa. Ela ainda lamenta o desgaste de ter enfrentado a fila três vezes.

O Metro1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que afirmou que vai entrar em contato com a fisioterapeuta para "entender o caso".