Segunda-feira, 14 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Documentário sobre Luana Muniz, autora do bordão "travesti não é bagunça", estreia em Salvador

Cidade

Documentário sobre Luana Muniz, autora do bordão "travesti não é bagunça", estreia em Salvador

Filme dirigido pela dupla Rian Córdova e Leonardo Menezes recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais

Documentário sobre Luana Muniz, autora do bordão "travesti não é bagunça", estreia em Salvador

Foto: Divulgação

Por: Adele Robichez no dia 12 de agosto de 2021 às 15:16

O documentário “Luana Muniz - Filha da Lua”, que conta episódios da vida da “Rainha da Lapa”, travesti que administrava um Casarão no Rio que hospedava mulheres trans será lançado nesta quinta-feira (12) em Salvador. O filme será transmitido no cinema Glauber Rocha, na Avenida Sete de Setembro.

Autora do bordão “Travesti não é bagunça!”, Luana ficou conhecida através do programa “Profissão Repórter” em 2010, onde apareceu gritando a frase enquanto batia em um possível cliente. A citação aparece em memes na internet e virou até letra de música de funk.

O documentário, dirigido pela dupla Rian Córdova e Leonardo Menezes, faz parte de um mapeamento da cena LGBTQIA+ e conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais. Entre os entrevistados estão a cantora Alcione, o ator Luis Lobianco, o padre Fábio de Melo, o repórter Felipe Suhre e a transformista Lorna Washington.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossa plataforma, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos Termos de Uso e Politica de Privacidade.

Compartilhar conteúdo.