Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Tiroteios frequentes em Valéria obrigaram escola municipal a suspender aulas

Cidade

Tiroteios frequentes em Valéria obrigaram escola municipal a suspender aulas

Nesta quarta-feira (18), a localidade amanheceu sob rajadas de tiro; comércio fechou

Tiroteios frequentes em Valéria obrigaram escola municipal a suspender aulas

Foto: Reprodução/Google Street View

Por: Tailane Muniz no dia 18 de agosto de 2021 às 10:18

A Escola Municipal São Francisco de Assis, localizada na Rua Petronília Dércia, no bairro de Valéria, em Salvador, precisou suspender as aulas após uma série de ações de grupos criminosos. Em nota enviada ao Metro1, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que as atividades semipresenciais estão suspensas na unidade desde a terça-feira (17).

Nesta quarta-feira (18), a localidade amanheceu sob rajadas de tiro. A Smed reforçou, contudo, que os estudantes não estavam na escola no momento do confronto entre os criminosos. A Smed não comentou se há previsão de retorno das aulas.

Um morador informou à reportagem que o comércio também está fechado nas principais ruas do bairro. Sem se identificar, ele disse que há um grande número de policiais no local.

Mais cedo, uma testemunha contou à reportagem que a série de disparos começou às 6h30 e durou cerca de 30 minutos, até a Polícia Militar chegar até o local. Por meio da assessoria, a PM afirmou que miliatares permanecem na região. Procurada, a Polícia Civil disse que não há registro de presos ou conduzidos. Também não há informações sobre feridos.

Há pelo menos cinco dias o bairro sofre com a ação de criminosos. Na sexta-feira (13), os ônibus chegaram a suspender a circulação na região de Nova Brasília de Valéria após tiroteios ocorridos na madrugada. A situação voltou a se repetir no final de semana. Os coletivos, que retornaram apenas na segunda-feira (16), voltaram a suspender as atividades nesta manhã.