
Cidade
Idoso que matou homem no Dois de Julho é PM aposentado e interferiu em briga de casal, diz polícia
Suspeito de matar Welton Lopes Costa, o senhor de 98 anos foi ouvido e liberado

Foto: Reprodução/TV Bahia
Suspeito de matar um homem identificado como Welton Lopes Costa, 34 anos, em frente a um bar no Largo Dois de Julho, em Salvador, o idoso de 98 anos disse que atirou para intervir em uma briga entre Welton e a esposa. O caso aconteceu na tarde de domingo (22). A mulher também foi baleada, mas sem gravidade. De acordo com a Polícia Civil, o idoso, que não teve a identidade revelada, é um policial militar aposentado. Ele alegou legítima defesa e foi liberado.
"De acordo com informações preliminares, ele entrou no estabelecimento e tentou retirar sua companheira à força do local. Um policial militar aposentado, de 98 anos, interveio na discussão e efetuou três disparos contra o homem, que foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE). A companheira de Welton também foi baleada e levada a uma unidade de saúde", diz a Polícia Civil, em nota.
A família de Welton, contudo, havia afirmado que o idoso costuma andar armado pelo local e que não deixou chances de defesa à vítima. No início da tarde desta segunda-feira, familiares e amigos chegaram a se manifestar com cartazes e pedidos de justiça, em frente ao largo.
Por meio de nota, a Polícia Militar disse que foi acionada e, ao chegar ao local, constatou o fato e foi informada de que as vítimas haviam sido socorridas para o HGE, "onde o homem alvejado não resistiu aos ferimentos".
"O suspeito, um homem de 98 anos que foi identificado como policial militar aposentado, foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes para o registro da ocorrência. A arma usada no crime, um revólver calibre 32, também foi apreendido".
A Polícia Civil informou que o crime é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). A arma, um revólver calibre 32, foi apreendida e imagens de câmeras são analisadas. O suspeito continua a ser investigado e, segundo a polícia, poderá ser indiciado por homicídio e tentativa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.