Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após morte de PM, família é feita refém em Cosme de Farias

Cidade

Após morte de PM, família é feita refém em Cosme de Farias

Negociação entre polícia e suspeitous durou uma hora e meia; fuzil foi apreendido

Após morte de PM, família é feita refém em Cosme de Farias

Foto: Reprodução/Google Street View

Por: Metro1 no dia 13 de setembro de 2021 às 07:59

Pouco depois que o tenente Mateus Grec de Carvalho Marinho Queiroz, 35 anos, foi morto a tiros em uma troca de tiros no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, uma família foi feita refém, na mesma localidade. 

Segundo a Polícia Civil, seis pessoas, incluindo três crianças, ficaram na mira de bandidos por cerca de uma hora e meia, até serem liberadas por policiais das Rondas Especiais Atlântico (Rondesp), Choque, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e ainda de militares da  58ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cosme de Farias). 

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um homem aparece ameaçando uma mulher com o que parece ser um fuzil. "Os 'polícia' quer entrar, família. Se entrar, vou matar o refém. Espalha aí, família, a Rondesp quer invvadir a casa", diz, ao sugerir que a "família e imprensa" divulguem a publicação.

As crianças e uma mulher foram libertadas por volta das 23h. Em seguida, um acusado foi preso em flagrante. A polícia apreendeu com o homem um fuzil M4 TWS, dois carregadores, 189 munições calibre 5,56mm, 144 pedras de crack, três pacotes de base de cocaína, além de R$ 106,74 em dinheiro. Uma corrente dourada também foi apreendida.

Tenente
O tenente da Rondesp foi morto ao ser baleado enquanto fazia ronda na localidade conhecida como Alto do Cruzeiro, no bairro de Cosme de Farias. A viatura em que o tenente estava foi surpreendida, segundo informações da Polícia Militar, por mais de 30 bandidos. 

Ao todo, já são 18 policiais militares mortos na Bahia em 2021. Ainda no último sábado (11), o soldado Antônio Elias Matos Silva foi morto em serviço na cidade de Porto Seguro, no interior baiano. As mortes de Antônio e Matheus somam-se a outros 16 casos no estado. Em comparação com os números de 2020, quando 13 mortes foram registradas ao longo do ano, os dados mostram aumento de 38%.