Domingo, 03 de julho de 2022

Cidade

Livraria anuncia que permanecerá aberta mesmo com fechamento do Cine Glauber Rocha

Na manhã desta quinta (16), Itaú comunicou encerramento de parceria com cinema

Livraria anuncia que permanecerá aberta mesmo com fechamento do Cine Glauber Rocha

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Metro1 no dia 16 de setembro de 2021 às 17:36

A livraria LDM do Cine Glauber Rocha informou que continuará de portas abertas, mesmo após o anúncio do fechamento do cinema na Praça Castro Alves. Na manhã desta quinta-feira (16), o banco Itaú, que mantinha o estabelecimento em Salvador, comunicou o encerramento da parceria com a sala de exibição de filmes.

“Hoje, acordamos com a triste notícia do fechamento do Espaço Itaú de Cinemas de Salvador. As salas de cinema não estão mais funcionando, porém, nossa livraria está aberta de segunda a sábado, das 13h às 18h”, diz a nota da livraria.

Nas redes sociais, a LDM também convocou a população a comparecer à loja em luta contra o fechamento dos espaços culturais na capital baiana. “Avisa todo mundo e vem, vamos ocupar nossa cidade e dizer 'não' ao desmonte da cultura”.

Em entrevista ao Metro1, Cláudio Marques, diretor e idealizador da reabertura do Glauber, garantiu que fará todos os esforços possíveis para manter o cinema funcionando e disse que irá atrás de novos parceiros. O encerramento do suporte do Itaú o pegou de surpresa.

Livraria anuncia que permanecerá aberta mesmo com fechamento do Cine Glauber Rocha - Metro 1