Segunda-feira, 27 de junho de 2022

Cidade

Prefeito anuncia fechamento de novos leitos e estima 30 de novembro como data de "todos vacinados" em Salvador

Declarações foram dadas em coletiva nesta sexta-feira (17)

Prefeito anuncia fechamento de novos leitos e estima 30 de novembro como data de "todos vacinados" em Salvador

Foto: Betto Jr - Prefeitura de Salvador

Por: Juliana Rodrigues e André Uzêda no dia 17 de setembro de 2021 às 10:01

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17), o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou que deve fechar novos leitos Covid-19 na capital baiana. O gestor atrelou o fechamento à queda dos números de internados e também da regulação. 

"Não dá pra dizer uma data específica, mas hoje amanhecemos com 26% de ocupação das UTIs. Todo dia amanhecemos com a fila da regulação zerada. Esse foi o principal critério que o prefeito utilizou. Teve um momento que esse número chegou a 240. Se chegarmos no final de setembro como estamos hoje, vamos desmobilizar mais leitos", afirmou. 

Reis também comentou sobre a fiscalização dos protocolos. "O prefeito flexibilizou as atividades, os horários são livres, mas não significa que não estaremos cobrando o cumprimento dos protocolos. Nossas equipes estarão nas ruas fiscalizando, fazendo blitz e ronda, mas nunca escondi isso de ninguém: temos uma cidade com 3 milhões de habitantes e dependemos da colaboração das pessoas. Esse mês de setembro é decisivo. Durante o mês de outubro vamos começar a dialogar com os outros atores sobre Réveillon e Carnaval, porque internamente isso já está sendo discutido. Eu quero crer que isso ocorra diante do avanço da vacina, pode ser que a gente chegue até 30 de novembro com todo mundo vacinado", disse.

Prefeito anuncia fechamento de novos leitos e estima 30 de novembro como data de "todos vacinados" em Salvador - Metro 1