Sábado, 02 de julho de 2022

Cidade

"Se quiser manter uma boa relação com a prefeitura, o Itaú precisa rever a posição", diz Bruno Reis sobre Cine Glauber

Declarações foram dadas em coletiva nesta sexta-feira (17)

"Se quiser manter uma boa relação com a prefeitura, o Itaú precisa rever a posição", diz Bruno Reis sobre Cine Glauber

Foto: Betto Jr - Prefeitura de Salvador

Por: Juliana Rodrigues e André Uzêda no dia 17 de setembro de 2021 às 10:10

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17), o prefeito Bruno Reis (DEM) criticou a decisão do banco Itaú de encerrar a parceria com o Cine Glauber Rocha, localizado na Praça Castro Alves. De acordo com o prefeito, foi uma "decisão infeliz". Ele lembrou os esforços da gestão de ACM Neto, seu padrinho político, de revitalizar o Centro Histórico.

"Pedimos ao banco que possa rever essa decisão. Sabemos dos resultados que os bancos tiveram, a lucratividade, não é nenhum esforço dar esse apoio cultural ao Cine Glauber Rocha. Então, pedimos ao banco que possa rever a posição. A prefeitura fez um esforço grande pra revitalizar o Centro Histórico, com diversos equipamentos. Investimos quase R$ 400 milhões. Será que o banco Itaú não pode fazer um mínimo esforço pra contribuir com a cidade? Se quiser manter uma boa relação com a prefeitura, o Itaú precisa rever essa posição", disse.

"Se quiser manter uma boa relação com a prefeitura, o Itaú precisa rever a posição", diz Bruno Reis sobre Cine Glauber - Metro 1