Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Vídeo mostra multidão aglomerada em festa paredão em bairro de luxo de Salvador

Cidade

Vídeo mostra multidão aglomerada em festa paredão em bairro de luxo de Salvador

Sedur, PM e Polícia Civil estiveram no local, mas já encontraram os estabelecimentos fechados

Vídeo mostra multidão aglomerada em festa paredão em bairro de luxo de Salvador

Foto: Reprodução/Leitor Metro1

Por: Tailane Muniz no dia 22 de setembro de 2021 às 10:52

A Avenida Santa Luzia, no bairro do Horto Florestal, em Salvador, foi palco de um show de aglomerados, na noite do último sábado (18). Uma multidão - ao que parece, alheia à pandemia da Covid-19 - dispensou o uso de máscaras e, até a madrugada, permaneceu aglomerada em um paredão no bairro de luxo. O Metro1 teve acesso às imagens nesta quarta-feira (22), quando entrevistou uma jovem que esteve no evento. 

Sem se identificar, a estudante de 18 anos afirmou que o grupo iniciou a reunião, em frente ao Boteco de Passagem, por volta da meia-noite, cerca de três horas antes das polícias Civil e Militar chegarem ao local para dar fim à aglomeração - que contraria todas as medidas de prevenção à crise sanitária.

No dia anterior, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), uma equipe de fiscalização já havia se deslocado até a região para checar uma denúncia da mesma natureza, quando encontrou "uma aglomeração" que se dispersou após a chegada da fiscalização.

"Tinha realmente muito mais gente do que o vídeo mostra. O paredão costuma lotar. Também aconteceu na sexta-feira", conta. À reportagem, a estudante disse ainda que o grupo reúne jovens entre 17 e 20 anos, e costuma combinar data e local dos encontros por meio de um grupo no WhatsApp. Ela comentou também que viaturas da PM foram vistas ao menos cinco vezes. "Estiveram lá várias vezes, mas nada aconteceu. Eles só acabaram mesmo por volta das 2h30".

A Sedur informou à reportagem que, também no sábado (18), voltou à localidade, mas já encontrou os estabelecimentos fechados. "No sábado, a fiscalização na região foi intensificada e os fiscais apreenderam um equipamento sonoro em via pública", completou a pasta, por meio de nota.

A PM disse que equipes a Operação Sílere esteveram no local, já na madrugada de domingo (19), para checar uma ocorrência "relativa à perturbação do sossego" e  aglomeração. E acrescentou: "Após a chegada da PM, os envolvidos dispersaram-se do local e a ordem foi normalizada".