Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Cidade

Com rachaduras e sem manutenção, ponte de São Tomé de Paripe ameaça cair

Situação já foi denunciada pelo Jornal da Metropole em 22 de julho e desde então nada se resolveu

Com rachaduras e sem manutenção, ponte de São Tomé de Paripe ameaça cair

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Amorim no dia 18 de outubro de 2021 às 10:31

Quem precisa passar diariamente pelo Terminal de São Tomé de Paripe tem vivido com medo. Os moradores registram em vídeos, obtidos pelo Metro1, a situação do equipamento, que tem rachaduras em toda a estrutura. “Onde está o poder público? Vai esperar acontecer um acidente?”, questiona um morador em um dos vídeos.

A situação do local, que não conta com uma empresa para administrá-lo desde 2018, foi tema de uma reportagem no Jornal da Metropole de 22 de julho. À época, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) afirmou que “já havia contratado uma empresa para recuperar o Atracadouro de São Tomé de Paripe. A ordem de serviço para dar início às obras será assinada em agosto e a previsão de conclusão dos trabalhos é de seis meses”

O Metro1 procurou novamente a pasta para saber do andamento do processo e aguarda retorno. Além da situação estrutural, quem precisa dos serviços das lanchas que ligam Salvador à Ilha de Maré, sofre com a falta de organização por não haver administração no terminal. Os preços das viagens podem variar de R$ 7 a 50 reais, caso seja necessário fretar uma embarcação, e não há horários fixos pré-estabelecidos.

Veja vídeo: