Sábado, 04 de dezembro de 2021

Cidade

Prefeito diz que ainda não recebeu pedido de licença para ponte Salvador-Itaparica

Bruno Reis afirmou, no entanto, que seu compromisso é liberar pleito com a "máxima brevidade"

Prefeito diz que ainda não recebeu pedido de licença para ponte Salvador-Itaparica

Foto: Bruno Concha/Secom

Por: Alexandre Santos no dia 18 de outubro de 2021 às 13:22

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), voltou a dizer que não recebeu qualquer pedido de licença do governo Rui Costa (PT) relacionado à construção da ponte Salvador-Itaparica. As obras estão previstas para serem iniciadas em novembro e concluídas em até quatro anos.

“Não houve qualquer pedido ainda. O que tem é o compromisso do prefeito, à medida que sejam apresentados projetos, de a gente liberar com a máxima brevidade", disse Reis na manhã desta segunda (18), durante uma agenda na avenida Garibaldi. No mês passado, ele já havia respondido fala do vice-governador João Leão (PP) ao negar que já tivesse ciente do pleito.

No início de outubro, o governo estadual atualizou decretos que tratam da desapropriação de áreas para a construção do sistema viário do megaequipamento urbano. As intervenções atingirão pequenas áreas no bairro do Comércio, que serão utilizadas para a construção dos pilares da cabeceira soteropolitana da ponte e dos viadutos que farão a conexão com a rede viária da capital.

A ponte Salvador-Itaparica é estimada em R$ 5,7 bilhões, com contrapartida de R$ 1,5 bilhão pagos pelo Estado. O acordo foi firmado com um consórcio chinês, via PPP (Parceria Público-Privada), e tem vigência de 35 anos.

Prefeito diz que ainda não recebeu pedido de licença para ponte Salvador-Itaparica - Metro 1