Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Cidade

Suspeito de matar namorada chega no Batalhão de Choque, onde ficará detido

Advogado José Luiz de Britto saiu do IML direto para o local compatível a sala de Estado-Maior, em Lauro de Freitas

Suspeito de matar namorada chega no Batalhão de Choque, onde ficará detido

Foto: Metropress

Por: Adele Robichez no dia 21 de outubro de 2021 às 13:24

O advogado José Luiz de Britto, de 50 anos, suspeito de matar a namorada de 21, já encontra-se no Caji, em Lauro de Freitas, município da região metropolitana de Salvador, onde funciona o Batalhão de Choque da Polícia Militar. Após ter deixado a Polinter por volta das 10h50 desta quarta-feira (21), ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames e, em seguida, ao local onde ficará detido.

A Justiça determinou na última quarta-feira (20) que o suspeito seja mantido preso em uma sala no Batalhão de Choque, alternativa à inexistência de uma sala de Estado-Maior na Bahia, prevista para a prisão preventiva de advogados, conforme determina uma Lei Federal de 1994.

Caso não houvesse uma sala equivalente a uma de Estado-Maior para o advogado ficar custodiado no estado, a Justiça havia definido que a prisão preventiva deveria ser substituída por domiciliar. Para reverter isso, a Polícia Militar enviou informações sobre o espaço que poderia ser utilizado para a prisão do advogado.

No último domingo (17), José Luiz de Britto teria atirado na boca da namorada, Késia Stefany, de 21 anos. O crime aconteceu na madrugada, dentro do apartamento em um prédio de luxo, no bairro do Rio Vermelho, na capital baiana.