Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Rodoviários planejam manifestação na Estação da Lapa nesta terça-feira

Ação ocorre para cobrar celeridade na venda de terrenos da CSN

Rodoviários planejam manifestação na Estação da Lapa nesta terça-feira

Foto: Leitor Metro1

Por: Adele Robichez no dia 25 de outubro de 2021 às 16:21

O Sindicato dos Rodoviários da Bahia está planejando a realização de uma manifestação da categoria nesta terça-feira (26), na entrada da Estação da Lapa, em Salvador. A ação tem previsão de início às 9h e, de acordo com a organização, não deve afetar a circulação de ônibus na cidade. 
 
O protesto tem o objetivo de cobrar celeridade na venda dos terrenos da Concessionária Salvador Norte (CSN), empresa que deixou de assumir a execução do transporte público da capital baiana após rescisão de contrato com a Prefeitura de Salvador. 
 
A demanda dos rodoviários tem relação com a homologação dos trabalhadores e a regularidade no plano de saúde para os aposentados, exonerados e presentes na lista de espera. A categoria vive um embate com a prefeitura devido a uma dívida no valor de R$ 20 milhões em verbas trabalhistas devidas aos 1.118 trabalhadores que foram demitidos da extinta concessionária.

No final de julho, cobradores e motoristas realizaram quatro dias seguidos de protestos na capital para cobrar celeridade nos pagamentos.