Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após ameaça de morte de traficantes, governo cancela show de MC Poze em Salvador

Cidade

Após ameaça de morte de traficantes, governo cancela show de MC Poze em Salvador

Artista se apresentaria no Baile do Embrasa, no Alto do Andu

Após ameaça de morte de traficantes, governo cancela show de MC Poze em Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 29 de outubro de 2021 às 07:24

Horas após viralizar um vídeo em que traficantes de Salvador ameaçam o funkeiro MC Poze do Rodo, a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) anunciou, no fim da noite de quinta-feira (28), o cancelamento do Baile do Embrasa - onde o artista se apresentaria, neste sábado (30), no Alto do Andu.

Em imagens que circulam nas redes sociais, membros de um grupo criminoso chegam a dispar várias tiros, pouco depois de afirmarem que "MC Poze na Bahia é bala". Seria o primeiro show de Poze na capital. 

Os homens, que não mostram o rosto, gravaram o vídeo em frente ao espaço que abrigaria o evento. Até o momento, o artista não se pronunciou sobre o assunto. O Metro1 tentou contato com o músico por meio da assessoria, mas sem sucesso.

“Embora a competência para autorizar shows seja da Prefeitura, cabe, no entanto, ao estado garantir a segurança e prevenir para que delitos não ocorram. Nosso principal objetivo é preservar vidas", afirmou o secretário Ricardo Mandarino.

Ainda de acordo com a SSP-BA, equipes de inteligência da polícia apuram "uma possível rixa entre organizações criminosas e o cantor", além da existência de um vídeo onde o artista aparece armado.

Nesta manhã, o Baile do Embrasa publicou no Instagram uma nota em que afirma estar "ciente dos fatos", e ainda que a situação será resolvida "da melhor maneira", para que o público não fique "desamparado". La Furia e O Poeta também se apresentariam no evento.