Cidade
Próximo de inauguração, obra do Rio Vermelho é alvo de vandalismo
Salvador amanheceu mais uma vez com marcas de vandalismo. Desta vez, as paredes da Igreja de Santana, no Rio Vermelho, que foram pichadas. O ato foi registrado neste sábado (23), na Orla do bairro, que passa por obras de requalificação e deve ser inaugurada nos próximos dias. [Leia mais...]
Foto: Divulgação
Salvador amanheceu mais uma vez com marcas de vandalismo. Desta vez, as paredes da Igreja de Santana, no Rio Vermelho, que foram pichadas. O ato foi registrado neste sábado (23), na Orla do bairro, que passa por obras de requalificação e será inaugurada nos próximos dias.
Chatiado, o prefeito ACM Neto chegou a divulgar uma foto nas redes sociais e desabafou sobre a situação. "Mais um ato covarde e que só envergonha a nossa gente. A Igreja de Santana, um dos símbolos mais importantes e históricos do bairro, foi recuperada, pintada e recebeu iluminação cênica para ser entregue à população na próxima sexta (29). Isso tudo foi feito para vocês, por vocês e com o nosso dinheiro! É revoltante saber que existe uma minoria que ainda joga contra a cidade e que tenta prejudicar um trabalho feito com muito suor, dedicação e amor", escreveu.
De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção (Semam), somente em 2015 foram registradas 300 ocorrências sobre atos de vandalismo na capital baiana. Depois desse balanço, Neto chegou a solicitar apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) na investigação dos autores das pichações. Os últimos casos foram registrados na Orla de Itapuã, Mercado Modelo e Avenida Centenário.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.