Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Vídeo: Grupo armado coloca fogo em ônibus na Avenida Suburbana

Cidade

Vídeo: Grupo armado coloca fogo em ônibus na Avenida Suburbana

O ataque ocorreu na altura da rotatória do bairro de Periperi

Vídeo: Grupo armado coloca fogo em ônibus na Avenida Suburbana

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Rodrigo Meneses no dia 14 de novembro de 2021 às 15:14

Atualizada às 18h11

Um ônibus do transporte coletivo de Salvador foi incendiado (veja o vídeo ao final desta matéria) na tarde deste domingo (14) na Avenida Suburbana, na altura da rotatória do bairro de Periperi. O veículo pertence ao Consórcio Integra - Plataforma. Testemunhas informaram que homens armados pararam o veículo, mandaram os passageiros e motoristas descerem e atearam fogo. Informações preliminaes indicam que a ação seria em represália a um jovem que foi baleado na comunidade Guerreira Zeferina, em Periperi, segundo informações da PM.

Um morador que gravou o vídeo do ônibus queimando relatou que os bandidos chegaram a disparar tiros para o alto. Ele ainda se queixou que nenhuma viatura havia aparecido ainda no local.

Momento antes de o ônibus ser incendiado, um protesto estava sendo realizado em frente à comunidade Guerreira Zeferina. Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação das polícias (Cicom), por volta das 13h51, um grupo de pessoas bloqueou a Avenida Suburbana com lixo, pedaços de madeira e pneus e depois atearam fogo. Não há informações sobre a motivação para o protesto. 

O Metro1 entrou em contato com a Polícia Militar para obter mais informações sobre a manifestação e o atentado contra o ônibus e a corporação informou que policiais militares da 18ª CIPM (Periperi) foram acionados na tarde deste domingo (14) em razão de um homem ter sido atingido por disparo de arma de fogo na localidade conhecida como “Guerreira Zeferina”. "Ao chegarem, os PMs constataram o fato e socorreram a vítima para o Hospital do Subúrbio, onde foi atendido. Não há informações quanto a autoria e a motivação do crime", diz trecho da nota.