Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Cidade

“Fato passado e isolado”, diz Ilê Aiyê após denúncia de Vovô sobre racismo na Petrobras

Nota reforça que presidente do bloco não teve “intenção de estender entendimento sobre episódio pontual à conduta da companhia”

“Fato passado e isolado”, diz Ilê Aiyê após denúncia de Vovô sobre racismo na Petrobras

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Por: Adele Robichez no dia 26 de novembro de 2021 às 17:53

A Associação Cultural Ilê Aiyê publicou uma nota nesta sexta-feira (26) esclarecendo o contexto da declaração feita “no calor da emoção”, na manhã desta sexta-feira (26) pelo presidente do bloco, Antônio Carlos Vovô. Em entrevista à Rádio Metropole, ele denunciou que uma "funcionária racista" tirou o patrocínio da Petrobras do Ilê Aiyê em 2015.

O comunicado do Ilê reforça que “Vovô relembrou um fato passado e isolado, que não reflete o entendimento da entidade Ilê Aiyê sobre a postura de sua parceira Petrobras”. O texto também diz que o presidente do bloco não teve a “intenção de estender o seu entendimento sobre episódio pontual à conduta da companhia”.

A nota também lembra a contribuição da parceria com a Petrobras, que ajudou o Ilê Aiyê a construir a sua sede no bairro do Curuzu, em Salvador. Ela ainda acrescenta que o patrocínio da empresa segue ativo em um projeto de circulação de shows “Que Bloco é Esse?”.