Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Advogado se defende de acusações de candidata derrotada nas eleições da OAB/BA

Cidade

Advogado se defende de acusações de candidata derrotada nas eleições da OAB/BA

“Não houve, nem de longe, comunicação direcionada à pessoa de Ana Patrícia”, disse Fred Andrade

Advogado se defende de acusações de candidata derrotada nas eleições da OAB/BA

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 01 de dezembro de 2021 às 08:36

Depois de ser derrotada nas eleições para presidência da OAB/BA, a advogada e candidata Ana Patrícia Dantas Leão, utilizou suas redes sociais para repostar story que vazou da conta privada de Fred Andrade. Ao compartilhar a publicação, a advogada alegou que o colega de profissão teria agido de forma raivosa em represália a um processo familiar que envolveu os dois no passado.

Na última quarta-feira (24), o advogado Fred Andrade, publicou nos stories do seu Instagram uma foto do Comitê Político da chapa 52, situado no Rio Vermelho, com a frase “not dead yet”, que significa “ainda não morreu”, acompanhada da figura de uma faca. 

“Nem de longe a expressão “not dead yet” teve direcionamento pessoal a você, Ana Patrícia, ou a Carlos Tourinho. Tanto que foi feita uma referência ao número 52, da sua chapa, e não ao seu perfil ou ao dele. A foto foi a do Comitê Político, alertando que os adversários (políticos) não estavam mortos (num sentido obviamente figurado)”, comentou o advogado em grupo de WhatsApp do qual Ana Patrícia faz parte.

Fred Andrade, justifica que tem seu perfil no Instagram fechado e defende que “se tratou de uma manifestação política, jamais pessoal”. O profissional alega, ainda, que o compartilhamento feito por Ana Patrícia fez com seu post fosse “interpretado num contexto distinto, relativo às mensagens e condutas — essas, sim, misóginas e machistas — que lhe foram indevidamente dirigidas por outras pessoas”, em referência a ataques sofridos diretamente pela advogada após a derrota nas urnas.

“Eu registro que não compactuo com a conduta de quem lhe dirigiu mensagens misóginas e machistas. Mas tampouco acho justo que a minha mensagem política seja, agora, interpretada nesse contexto, como se fizesse parte do mesmo balaio”, argumenta Fred.