Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Primeira unidade de acolhimento aos adultos é inaugurada em Salvador 

Cidade

Primeira unidade de acolhimento aos adultos é inaugurada em Salvador 

A estrutura vida ampliar a assistência à saúde da população em situação de rua

Primeira unidade de acolhimento aos adultos é inaugurada em Salvador 

Foto: Divulgação/Secom

Por: Metro1 no dia 01 de dezembro de 2021 às 11:22

Salvador inaugurou, nesta quarta-feira (1º), a primeira Unidade de Acolhimento Adulto (UAA), vinculada ao projeto Girassóis de Rua, na Rua Guilherme Marback, 10, na Baixa do Bonfim. A estrutura, segundo a gestão municipal, vai ampliar a assistência à saúde para a população em situação de rua. 

Na cerimônia de inauguração, o prefeito Bruno Reis (DEM) avaliou os esforços já realizados pela administração municipal para garantia dos direitos e promoção da cidadania para as pessoas em situação de rua. “É necessário ter uma política, todo um sistema de garantias, para dar a essas pessoas acolhimento e condições dignas”, afirmou Bruno.

A nova unidade funcionará 24h por dia e realizará acolhimento de forma voluntária oferecendo cuidados contínuos a pessoas com necessidades decorrentes de substâncias psicoativas, em situação de vulnerabilidade social e familiar e que demandem acompanhamento terapêutico e protetivo, através da garantia dos direitos de moradia, educação e convivência familiar e social.

A UAA conta com uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, educador físico, psicólogo, terapeuta ocupacional, redutores de danos, além da equipe administrativa.