Segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Cidade

Por questões sanitárias, resort denunciado por morte de coelho é notificado pela prefeitura

Animal foi encontrado morto nesta segunda (29) após tutora ter confiado pet à clínica veterinária

Por questões sanitárias, resort denunciado por morte de coelho é notificado pela prefeitura

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

Por: Adele Robichez no dia 01 de dezembro de 2021 às 14:47

Após ser denunciada por negligência que resultou na morte da coelha Nicinha, da tutora Thais Borges, a clínica veterinária e hotel para animais de estimação Jack's Pet Resort foi alvo de uma fiscalização da prefeitura de Lauro de Freitas, município na região metropolitana de Salvador. Na ação, a empresa foi notificada por questões sanitárias, não especificadas.

O controle foi realizado nesta quarta-feira (1º) pela vigilância sanitária, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Departamento de Defesa Comercial (Decom) da cidade.

Anteriormente, já temendo vistorias que poderiam ser realizadas por causa da acusação, uma das sócias do local enviou uma mensagem em um grupo de membros do resort onde instruiu que “deixem tudo absolutamente limpo”. A orientação foi publicada pelo Metro1, por meio de um print vazado em conversas do grupo.

Também nesta quarta (1º), o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA) autuou a empresa.O Metro1 teve acesso a uma declaração do órgão que indica que o estabelecimento não tem registro na Autarquia.

Por questões sanitárias, resort denunciado por morte de coelho é notificado pela prefeitura - Metro 1